Regras de Utilização

REGULAMENTO DA UTILIZAÇÃO DO CAMPO DE JOGOS
1) O campo de jogos pode ser utilizado por funcionários do quadro e seus familiares em 1º grau, contratados pela CIRES, estagiários e alunos da Escola de Ténis da CIRES.
2) O campo de jogos poderá também ser utilizado por outras pessoas desde que sejam participantes em torneios ou estejam acompanhadas por pessoas referidas na alínea 1).
3) A reserva do recinto será efectuada no mapa de marcações que se encontra na Portaria. Este registo é obrigatório por forma a haver um melhor controlo e responsabilização dos utilizadores. Haverá prioridade na marcação para a realização de torneios e para a Escola de Ténis.
4) O recinto poderá ser reservado por um período de 2 horas (no máximo), com uma antecedência máxima de 48 horas (no caso dos funcionários do quadro e contratados pela CIRES). Nos restantes casos a marcação só poderá ser efectuada no próprio dia da utilização. A marcação para 2ª-feira poderá ser feita à 6ª-feira. Durante a realização de torneios não há limite na duração nem na antecedência para a marcação do campo de jogos.
5) O tempo de utilização é ilimitado desde que não hajam outras marcações ou utilizadores.
6) Para poder utilizar o campo de jogos é obrigatório o uso de sapatilhas.
7) Se 15 minutos após a hora prevista para o início da utilização os praticantes não se encontrarem presentes, o campo é considerado devoluto.
8) As pessoas que pretenderem utilizar o recinto de jogos deverão deslocar-se à Portaria dar a identificação e ser-lhes-á entregue, pelo Vigilante, a chave de acesso ao recinto e da iluminação (quadro eléctrico). O Vigilante registará a presença, no mapa de utilizadores (no caso dos alunos da Escola de Ténis) ou no mapa de entrada à Portaria de todas as pessoas que se deslocarem para o recinto de jogos. No caso das aulas de ténis, o Vigilante deverá entregar também ao professor de ténis as chaves da casa de arrumos e das portas de emergência.
9) Para a realização de torneios será feita uma comunicação interna à Portaria a informar da data e hora de utilização do recinto bem como do número máximo de utilizadores simultâneos permitidos.
10) As viaturas dos utilizadores do recinto desportivo deverão ser estacionadas no parque de estacionamento exterior, com acesso pedonal às instalações desportivas, excepto no caso do professor de ténis ou em casos de manifesta necessidade (transporte de material, águas, equipamento desportivo, etc) em que poderão aceder até às proximidades do recinto.
11) Se necessário, poderão ser retirados os acessórios do recinto (redes, postes, bancos, etc.) desde que sejam novamente colocados no final da utilização. Podem também ser utilizados pelos alunos da Escola Ténis, com a permissão do professor de ténis, os acessórios guardados na casa de arrumos, nomeadamente bolas de ténis, garrafas de água, bancos e rolos secadores do campo. As bolas de ténis que se encontram nos cestos metálicos são para uso exclusivo da Escola Ténis.
12) As portas de emergência apenas podem ser utilizadas para apanhar bolas que tenham ultrapassado as vedações da fábrica. Nestes casos deve o utilizador do campo de jogos no final da utilização do mesmo dirigir-se à Portaria e solicitar ao Vigilante que o acompanhe e que proceda à abertura da(s) saída(s) de emergência, bem como à vistoria definida na alínea 16. É expressamente proibida a sua utilização para entrada/saída de pessoas da fábrica. No caso das aulas de ténis essa tarefa é desempenhada pelo Professor de Ténis.
13) Caso haja detritos domésticos (garrafas de água vazias ou outro lixo variado) estes devem ser seleccionados consoante a sua origem e colocados nos recipientes de lixo que estão posicionados à entrada do recinto.
14) Os utilizadores poderão utilizar, em caso de necessidade, os balneários junto à cantina. Para isso deverão deslocar-se à Portaria e solicitar ao Vigilante a respectiva permissão. Este deverá comunicar ao Operador Chefe a entrada e registar a entrada do visitante à Portaria.
15) No final da utilização a pessoa que efectuou a marcação deverá devolver ao Vigilante a chave de acesso ao recinto e da iluminação (quadro eléctrico). O Vigilante deverá acompanhar a pessoa que efectuou a marcação ao campo de jogos e vistoriar o bom estado do recinto e da iluminação. No caso das aulas de ténis essa tarefa é desempenhada pelo Prof. Ténis.
16) Os estragos no recinto e respectivos acessórios são da responsabilidade do utilizador responsável pela marcação.
17) Se durante a utilização do campo de jogos soar um alarme sonoro na fábrica ou uma situação de emergência (alguém ferido, lesionado, incêndio, etc) devem os utilizadores contactar imediatamente pelo telefone aí localizado a Portaria (3376) ou o telefone de emergência (3323) e seguir as instruções recebidas.
RECOMENDA-SE O MÁXIMO ASSEIO NA ÁREA DO CAMPO DE JOGOS